Por que os chalés de Madeiras estão em alta? Na atualidade, diversos projetos comerciais estão utilizando as cabanas de madeiras como refúgio, dentro e fora dos grandes centros urbanos possibilitando a todos descanso e interação com a natureza.

Tradicionalmente associadas a ambientes campestres e montanhosos, essas estruturas feitas de madeiras como Massaranduba, Eucalipto, evocam um sentimento de simplicidade e conexão com a natureza. No passado, as cabanas clássicas eram construídas utilizando técnicas artesanais transmitidas ao longo dos anos, com troncos empilhados e telhados inclinados para suportar as intempéries.

Na arquitetura e nos interiores das cabanas de madeira evoluíram, incorporando elementos contemporâneos que atendem às necessidades modernas sem perder o encanto rústico. Decorado com móveis de madeira robustos como de pinos e angelim pedra, decks, paredes e assoalhos de Massaranduba, Pinus, Cumaru, Ipê e Muiracatiara.

 

No design de Interiores, a estética contemporânea é marcada por uma paleta de cores neutras, uso de materiais naturais e uma mistura harmoniosa de elementos clássico e o moderno. Trabalhar uma iluminação estratégica e peças de arte cuidadosamente selecionadas contribuem para criar um espaço funcional, ergonômico a proporcionar ambientes confortáveis e familiar.

Para complementar os chalés, pode ser incorporada lareira de pedra, criando um ambiente que combinam com lugares de clima frio, além de tornar espaços elegantes, minimalistas e aconchegantes. Na estrutura é possível adicionar janelas panorâmicas que possibilitam a entrada de luz natural e integração com o exterior.

Adriana Medeiros - Arquitetura e Interiores