Adquirir uma prancha orgânica em seu ambiente, sendo uma peça de design único e atemporal, que ira destacar tanto em sua funcionalidade quanto pela estética natural. Embora as pranchas tradicionais com bordas retas sejam as mais procuradas pela praticidade do corte, a prancha com borda orgânica mantém o contorno original da árvore de onde foi retirada. Essa característica confere um aspecto rústico e autêntico, tornando cada peça exclusiva e representando a personalidade dos espaços.

Uma boa escolha da madeira é importante para garantir a durabilidade e a beleza da prancha. Logo, é indispensável esses cuidados, proteja-os da ação da natureza, tais como evitar a exposição solar, excesso de água ou umidade para não causar manchas, arranhar a madeira e as ferragens, como também o uso de abrasivos que corroem ao longo do tempo.

Aplicabilidade de pranchas de madeira com bordas orgânicas transcende na arquitetura e no interiores. A textura da borda orgânica não é apenas um aspecto visual, mas também pode proporcionar uma sensação tátil agradável. Isso reforça a conexão entre o usuário e a natureza ao incorporar esses valores em seu cotidiano, exaltando sua beleza.

Em outras inserções, podem ser usadas como tábuas de corte, bases para servir alimentos em jantares especiais ou até mesmo como peças centrais em mesas de jantar. Na contemporaneidade, o conceito recente de estudos da neuroarquitetura sustentável e a integralização com a natureza, reflete no bem está social, reduzindo o estresse e agitação da vida urbana com efeitos positivos no uso em longa permanência nestes ambientes.

Adriana Medeiros - Arquitetura e Interiores